Consumidor será indenizado em danos morais e materiais após problemas com celular. Segundo consta, após adquirir o celular, apresentou o aparelho junto à loja e dentro do prazo de garantia relatando defeitos. Ocorre que o proprietário somente recebeu o aparelho de volta quase depois de dois meses de sua entrega à vendedora, o que contraria o CPC e demonstra negligência. Saiba mais.
Um morador de Linhares será indenizado em R$ 15 mil após problemas com aparelho celular. A quantia é referente aos danos morais sofridos pelo querente, que também deverá ser ressarcido em R$ 638,95 como forma de restituição do valor pago na compra do produto. Os valores indenizatórios deverão ser pagos com correção monetária e acréscimo de juros.
De acordo com a sentença do juiz do 2° Juizado Especial Cível de Linhares, a indenização deverá ser paga de maneira solidária, uma vez que a loja na qual o homem comprou o celular e a empresa fabricante do aparelho são as requeridas no processo n° 0005530-71.2015.8.08.0030.
Segundo os autos, após adquirir o aparelho, o cliente teria procurado a loja para informar sobre o defeito apresentado pelo celular ainda dentro do prazo de garantia. A loja teria enviado o produto para assistência técnica autorizada.
Passados trinta dias do envio do aparelho para a realização de reparos, o cliente não teve qualquer resposta acerca do posicionamento da assistência técnica, só recebendo o celular de volta depois de quase dois meses do envio.
Insatisfeito com a situação, o homem sequer abriu a caixa na qual o aparelho voltou da autorizada, dizendo não ter mais interesse no produto, e devolvendo-o à loja.
Para o magistrado, o prazo de devolução do aparelho pela assistência técnica ultrapassou os trinta dias estabelecidos pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), o que teria demonstrado negligência.
Fonte: TJ-ES
FALE CONOSCO
Problemas com Direito do Consumidor? Fale conosco, podemos ajudar. Nós estudaremos seu caso, podendo representar-lhe perante o Poder Judiciário ou órgãos relacionados aos Direitos do Consumidor, defendendo os seus direitos. Você também pode ver assuntos relacionados, lendo nossos Artigos ou Notícias. Saiba, também, em quais localidades podemos atuar em seu favor, aqui. Aproveite e assine ao nosso boletim mensal ou cadastre-se em nosso website.