Nem sempre quem bate atrás é culpado

A Câmara Especial Regional de Chapecó confirmou sentença da Comarca de Cunha Porã e manteve a obrigação de Erich Arnaldo Huf e Carlito Huf indenizarem Jadir Tomazi em R$ 64,7 mil, por danos materiais e lucros cessantes.

Em 15 de janeiro de 2009, Carlito dirigia o caminhão de propriedade de Erich e parou sobre a pista da BR-282, para entrar em uma via secundária à esquerda. Jadir, que seguia pela via em seu caminhão, colidiu com a traseira do primeiro veículo. Com o impacto, o caminhão de Jadir teve danos materiais, e ele deixou de trabalhar na realização de fretes.

Na apelação, Erich e Carlito questionaram o valor dos danos materiais e afirmaram ser Jadir o culpado pelo acidente, em razão de excesso de velocidade. O relator, desembargador César Abreu, porém, não acatou os argumentos dos dois, por falta de consistência das alegações e divergência com os dados do boletim de ocorrência.

“Não há dúvida de que a manobra temerária do réu Carlito, de convergir à esquerda sem aguardar no acostamento o fluxo de trânsito cessar, foi bastante para produzir o acidente em questão. A culpa grave prepondera sobre eventual excesso de velocidade ou desatenção do autor em guardar distância segura do veículo”, concluiu César Abreu. (Ap. Cív. n. 2010.017125-2)

Fonte: TJ-SC
 

FALE CONOSCO

Se você se enquadra em alguma das situações citadas anteriormente ou possui alguma questão relacionada aos assuntos tratados aqui, saiba: você tem direitos e nós podemos ajudar. Nossos profissionais são capacitados para defender os seus interesses, quer seja na esfera administrativa ou judicial, em primeira e segunda instância, bem como em tribunais superiores. Além disso, atuamos em favor de pessoas físicas e jurídicas. Você pode agendar atendimento pessoal para a contratação de nossos serviços ou fazer uma consulta jurídica para saber mais sobre os assuntos abordados aqui. Aproveite e saiba mais sobre as nossas atividades em Direito Civil e leia nossos Artigos ou Notícias. Saiba, também, em quais cidades podemos atuar em seu favor, aqui.

Avaliar Conteúdo
Sem avaliações