Strike

Férias: vai de avião? Então preste atenção!

Férias. Com o final do ano, há um sensível crescimento no número de passageiros nos aeroportos. Junte-se a isso, o aumento no poder aquisitivo do brasileiro e a facilidade na obtenção de crédito. Consequentemente, atrasos e problemas que são comuns durante o ano todo, tendem a crescer durante o período de férias. Saiba mais.

Aeronautas e aeroviários: 80% devem trabalhar

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen, determinou que um percentual mínimo de 80% de aeronautas e aeroviários esteja em seus postos de trabalho durante aos dias 23, 24, 29, 30 e 31. Saiba mais.

Aeronautas e aeroviários anunciam paralização

Em audiência de conciliação realizada no TST entre aeroviários, aeronautas e empregadores, não houve acordo entre as partes. Como consequência, as categorias irão realizar uma paralisação de 24 horas. Saiba mais.

Bancários começam a retornar ao trabalho

Após greve de 21 dias, bancários de diversas cidades do país, especialmente do interior de São Paulo, já começam a retornar ao trabalho, segundo informações do presidente do CONTRAF, que propôs o aceite da proposta apresentada pela FENABAN. Saiba mais.

Funcionários dos Correios deverão retornar ao trabalho

A Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC) do Tribunal Superior do Trabalho acaba de decidir que a greve dos empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) não é abusiva. Com o julgamento, a categoria deve retornar ao trabalho a partir da 0h de quinta-feira. Saiba mais.

Bancários em greve nacional por tempo indeterminado

Os bancários deflagraram greve nacional por tempo indeterminado, a partir de hoje (27), com o objetivo de pressionar a Federação Nacional dos Bancos a retomar as negociações e apresentar uma proposta que atenda às reivindicações da categoria. A greve atingirá bancos públicos e privados. Saiba mais.

Você está sendo prejudicado pela greve do Judiciário Paulista?

127 dias depois, chegou ao fim, a greve dos servidores do Judiciário Paulista. Os trabalhadores decidiram voltar ao trabalho depois do TJ-SP ter se comprometido, no processo de dissídio, a repor 4,77% dos salários (a reivindicação era de 20,16%). Acompanhe.

Justiça Lenta: 240 mil processos parados por greve.

Segundo estimativas da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de São Paulo, cerca de 240 mil processos estão parados no Tribunal de Justiça por conta da greve dos servidores do Judiciário. A OAB estima que 82 mil audiências deixaram de ocorrer. Saiba mais.