Proteção

Cliente negativado indevidamente por banco deverá ser indenizado

Banco inseriu indevidamente o nome de cliente em serviços de proteção ao crédito e deverá indenizá-lo em danos morais. Segundo consta, a inscrição ocorreu por dividas com cartão de crédito. Ocorre que o cliente nunca contratou este tipo de serviço. Saiba mais.

Você conhece o projeto de Lei Geral da Copa?

Futebol é uma arte e brasileiro ama futebol. A Copa do Mundo 2014 esta aí, mas, acima de tudo, 2014 não reserva apenas a Copa do Mundo ao Brasil. O evento, além de outras coisas, poderá trazer alterações aos direitos dos brasileiros, durante a sua realização. Saiba mais.

"Matte Leão" é marca protegida

A Quarta Turma do STJ negou o recurso da empresa Águas Minerais Pietra Santa Ltda. contra acórdão do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). A empresa foi condenada por contrafação (produção comercial de produto sem autorização do proprietário intelectual). Saiba mais.

Gravidez comprovada após exame demissional garante indenização

Apesar de ter comprovado seu estado gravídico somente após o exame demissional, uma ex-empregada da Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda., do Paraná, deverá receber indenização relativa ao período de estabilidade garantida às gestantes. Saiba mais.

Contrato de namoro vira febre

Nos últimos anos, temos observado um aumento significativo na procura por contratos de namoro. Esses acordos têm se tornado uma ferramenta jurídica valiosa para casais que desejam estabelecer limites claros em seu relacionamento. Saiba mais.

Correntista é indenizado por negativação indevida

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo decidiu, por unanimidade, aumentar indenização a ser paga a titular de cartão de crédito, que teve seu nome lançado indevidamente nos cadastros dos serviços de proteção ao crédito. Entenda o caso.

Ex que não pagar pensão poderá ter nome sujo

Diante de tantas mudanças que a instituição Casamento vem passando pelos últimos anos, os ex-maridos e ex-esposas têm agora um motivo à mais para se preocuparem antes de pedirem o divórcio: Ex que não pagar pensão de filho poderá ter nome sujo junto aos órgãos de restrição de crédito.