Prefeitura

Em São Paulo, 750 mil imóveis poderão ser anistiados

Legislação tem como objetivo regularizar a partir de 2020 casas e edificações que foram construídas sem projetos assinados por engenheiro e sem autorização da Prefeitura. De acordo com a legislação, também há impedimentos para a regularização. Saiba mais.

Poder público indenizará por carro danificado pela queda de árvore

Prefeitura deverá indenizar munícipe, cujo carro, estacionado em via pública, sofreu danos em razão da queda de uma árvore. Segundo consta, era previsível a ocorrência de incidentes durante temporais e a árvore em questão merecia atenção da Prefeitura. Entenda o caso.

Em São Paulo imóveis vazios terão IPTU diferenciado

Em são Paulo, proprietários de imóveis ociosos terão Imposto Predial e Territorial Urbano com valor diferenciado. Segundo consta, o valor será mais elevado e a medida visa, entre outras coisas, o fim da especulação imobiliária. Saiba mais.

Prefeitura deverá indenizar homem atingido por queda de árvore

O Tribunal de Justiça de São Paulo proferiu decisão condenando a Prefeitura de Franco da Rocha a indenizar um homem atingido por um coqueiro. A decisão é fundada no precário estado de conservação da árvore, de responsabilidade da municipalidade. Saiba mais.

Justiça de São Paulo concede liminar que impede aumento de IPTU

O Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu hoje, 05/11, liminar em Ação Civil Pública, proposta pelo Ministério Público de São Paulo, para determinar o impedimento imediato da sanção do projeto de lei que trata do aumento do IPTU na cidade. Saiba mais.

Câmara de São Paulo aprova aumento de IPTU

A Câmara de São Paulo aprovou na noite desta terça-feira, em definitivo, o projeto que aumenta o IPTU na cidade. Com a mudança, os reajustes serão de até 20% para imóveis residenciais e 35% para os demais em 2014. Saiba mais.

SP exigirá laudo em parques e bufês infantis

Os bufês infantis e parques de diversão da cidade de São Paulo terão de apresentar laudo técnico dos brinquedos para obter ou renovar o alvará de funcionamento. Decreto publicado ontem no “Diário Oficial” dá prazo de 90 dias para os estabelecimentos se adequarem. Saiba mais.

Multa de trânsito vai deixar "nome sujo"

A gestão Gilberto Kassab adotou medidas para controlar quem não pagou em torno de 2 milhões de multas de trânsito de 2006 a 2009. Agora, a prefeitura poderá protestar em cartório, o que faz com que o devedor passe a ter restrições de crédito em bancos ou em lojas. Saiba mais.