ANS

ANS suspende venda de 17 planos de saúde de 3 operadoras

Por reclamações na cobertura assistencial, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou a suspensão de 17 planos de saúde de três operadoras. Segundo consta, a decisão foi tomada após a análise das reclamações registradas pelos beneficiários. Saiba mais.

ANS ampliará a cobertura mínima dos planos de saúde em 2018

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) ampliará, a partir de janeiro de 2018, a cobertura mínima obrigatória dos planos de saúde. Segundo consta, 18 novos procedimentos serão acrescidos à listagem, que será obrigatória para todos os planos de saúde. Saiba mais.

Planos de saúde devem oferecer novas coberturas

Os planos de saúde são obrigados, a partir desta quinta-feira (2), a cobrir os custos de 37 remédios contra o câncer e de mais 50 procedimentos médicos, entre exames, consultas e cirurgias, além de coberturas específicas para 29 doenças genéticas. Saiba mais.

Portabilidade para planos de saúde já está valendo

Usuários de planos de saúde podem, a partir de hoje, mudar de operadora sem ter de cumprir um novo prazo de carência. A medida vale para cliente de plano individual, familiar e coletivo por adesão (contratado por meio de conselho profissional, entidade de classe, sindicatos ou federações). Saiba mais.

Planos de saúde terão prazo para atender consumidor

Brasília - O diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Mauricio Ceschin, reconheceu ontem (10) que há uma defasagem no valor paga pelos planos de saúde aos médicos. Entenda o caso, saiba mais.

Carteira de clientes da Samcil será alienada

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) determinou a alienação compulsória de carteira de clientes da Samcil. A resolução foi publicada nesta última segunda-feira (25/4) no Diário Oficial. Isso significa que a operadora de planos de saúde terá de transferir sua carteira de consumidores para outra operadora que se disponha a comprá-la. A decisão foi tomada após a Agência constatar que a Samcil passava por problemas econômicos, financeiros e administrativos muito graves que colocavam em risco a prestação da assistência à saúde.