Telemarketing

Empresa é condenada por pedir antecedentes na admissão

Empresa de telemarketing é condenada em danos morais por exigir certidão de antecedentes criminais para a admissão de atendente. Segundo consta, a trabalhadora teria recusado apresentar a certidão e a empresa negou sua admissão. Saiba mais.

Terceirização de call center em empresa de telefonia é ilegal

O TST decidiu que é irregular a terceirização das centrais de telemarketing em empresas de telefonia. Segundo entendimento do Tribunal, tal fato "acabaria por permitir que essas desenvolvessem sua atividade empresarial sem ter em seus quadros nenhum empregado. Saiba mais.

Empresa indenizará funcionário por limitar idas ao banheiro

Empresa foi condenada pelo TRT a indenizar ex-funcionário em danos morais por limitar suas idas ao banheiro durante o horário de expediente. Além disso, a empresa deverá indenizá-lo em horas extras, já que o obrigava a trabalhar vinte minutos a mais por dia. Saiba mais.

Falta de normas limita insalubridade à telefonistas

A SDI-1 do TST reiterou o entendimento de que não basta a constatação da insalubridade por meio de laudo pericial para que o empregado tenha direito ao respectivo adicional: é necessário também que a atividade esteja classificada como insalubre na relação oficial elaborada pelo Ministério do Trabalho.

Contax anuncia compra da Ability

A Contax, empresa do ramo de telemarketing e vendas por telefone da Oi, uma das maiores empregadoras do Brasil (75 000 funcionários), anunciou nesta quarta-feira a compra de 100% do capital da Ability, especializada em trademarketing. Saiba mais.

Controle de idas do empregado ao banheiro pode resultar em Danos Morais

É o que decidiu a 2ª TST, que negou provimento ao agravo de instrumento de uma empresa de call-center e condenou-a ao pagamento de indenização no valor de R$10 mil reais à ex-empregada, que teve o controle de suas idas ao banheiro, durante o trabalho, divulgado entre os funcionários. Saiba mais.