Justiça derruba limitação de Plano de Saúde

O juiz da 1ª Vara Cível de Catanduva, José Roberto Lopes Fernandes, concedeu, em 28/9, liminar que anula a cláusula contratual de plano de saúde que prevê a limitação anual de seis sessões de fisioterapia e fonoaudiologia por ano. 

A decisão beneficia uma criança com poucos meses de vida e que necessita de tratamento contínuo superior ao número de sessões autorizadas por ano. 

O magistrado compartilha do entendimento de que não são válidas cláusulas que imponham limites ao tratamento, já que a quantidade de sessões deriva do estado de saúde do paciente e da indicação de seu médico, não de ato voluntário do doente. 

A liminar foi deferida para que a ré disponibilize as sessões necessárias, conforme prescrição médica, e arque com as despesas decorrentes do tratamento. Em caso de descumprimento, fixou-se multa de mil reais por sessão não realizada. 

Fonte: TJ-SP 
 

PRECISANDO DE AJUDA? 

Você se identifica ou conhece alguém envolvido com uma ou mais das situações apontadas acima? Se você acredita que possui algum direito relacionado aos assuntos tratados neste artigo, saiba: nós podemos ajudar. Nossos profissionais são capacitados para defender seus interesses, quer seja em na esfera administrativa ou judicial, em primeira e instâncias superiores. Veja aqui como obter esclarecimentos sobre o assunto abordado aqui, ou agende atendimento para contratar nossos serviços. Aproveite para conhecer nossas atividades em Direito Civil, leia nossos Artigos e Notícias. Conheça nossa localização e conheça nossas áreas de atuação.

Evaluate Content
No votes yet