IR 2016: Contribuinte deverá baixar novo programa gerador do IR

IR 2016

De acordo com a Receita Federal, um problema no programa gerador da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2016 está impedindo a verificação do CPF - Cadastro de Pessoas Físicas - dos dependentes do contribuinte. Saiba mais.

VEJA TAMBÉM:

Os contribuintes que fizeram download do programa gerador da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2016, mas não enviaram as informações, terão que baixar uma nova versão do aplicativo, liberada nesta quinta-feira (3) no site da Receita Federal.

Foi detectado um problema na versão original que não permitia a verificação do CPF – Cadastro de Pessoas Físicas – de dependentes, segundo o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir.

Quem preencheu a declaração, total ou parcialmente, e ainda não transmitiu não vai perder os dados. Segundo Joaquim Adir, não é preciso fazer nada porque o arquivo gerador da declaração poderá ser recuperado do computador da pessoa.

O contribuinte deve baixar a nova versão, finalizar o preenchimento e fazer a trasmissão. Se você já enviou não previsa ficar preocupado, porque a Receita fará uma revisão nas declarações que estão nos computadores do Fisco

Fonte: Agência Brasil

 
 

PROBLEMAS COM DIREITO TRIBUTÁRIO?

Podemos ajudar! Atuando para pessoas físicas e jurídicas, nossos profissionais são capacitados para defender seus interesses através de impugnações, defesas e recursos nas esferas e instâncias da Administração Pública, nos âmbitos federal, estadual e municipal. Saiba mais sobre nossas atividades em DIREITO TRIBUTÁRIO, leia aos nossos Artigos e Notícias e, em precisando de nossos trabalhos, fale com um de nossos advogados.

 
 
 

Tags: 

Avaliar Conteúdo: 

Sem avaliações