Cai o número de ações locatícias em São Paulo

Segundo pesquisa feita pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação), com dados fornecidos pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), em setembro caiu o número de ações locatícias, ou seja, as que têm por objeto problemas relativos ao aluguel de imóveis em São Paulo. Veja os dados. 

O número de ações locatícias, ou seja, que têm como objeto problemas relativos ao aluguel de imóveis, caiu 19% em setembro, em relação ao mês anterior. 

Os dados são de pesquisa feita pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação) junto ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. 

De acordo com a entidade, foram protocoladas 1.544 ações em setembro, contra 1.907 de agosto. 

Em relação a setembro do ano passado, quando foram registradas 1.506 ocorrências, houve uma alta de 2,52%. 

Na maioria dos casos (80%), as ações tratavam de falta de pagamento. 

No acumulado do ano até setembro, já são 15.860 ações, um crescimento de 9,75% em relação ao mesmo período de 2011, quando foram contabilizadas 14.451 ações. 

"A estimativa é de encerrarmos o ano com cerca de 20 mil ações", diz Roberto Akazawa, gerente do Departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP. 

Fonte: Folha 
 

FALE CONOSCO 
  
Problemas com Direito Imobiliário? Fale conosco!! Nós podemos ajudar: nossos profissionais são capacitados para defender interesses relacionados ao seu imóvel ou contrato de locação, podendo atuar em seu favor para fazer valer seus os direitos. Aproveite para saber mais sobre nossas atividades, leia aos nossos Artigos ou Notícias. Veja, também, em quais localidades podemos atuar em seu favor. Aproveite e assine ao nosso Boletim Mensal ou cadastre-se em nosso website
 

Avaliar Conteúdo
Sem avaliações