Supermercado indenizará cliente sequestrada em estacionamento

O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou um supermercado a indenizar uma consumidora em danos morais, no importe de R$38 mil. Segundo os autos, a cliente fora sequestrada no interior do estacionamento do estabelecimento. Saiba mais. 

A 8ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo condenou um supermercado a pagar indenização de R$ 38 mil por danos morais a uma cliente que foi sequestrada no estacionamento do estabelecimento. 

Após fazer compras, ao se dirigir para o carro, três homens levaram a autora para um cativeiro, onde permaneceu algemada por 12 horas, vigiada por um cão da raça pitbull. Os sequestradores mantiveram contato com seu marido até a entrega da quantia exigida para o resgate. 

Para o relator do recurso, desembargador Pedro de Alcântara da Silva Leme Filho, o estabelecimento comercial assume a responsabilidade pela segurança não só dos veículos, mas também de seus clientes e dos valores que eles transportam. “O estacionamento é considerado uma extensão do supermercado e é um evidente atrativo aos clientes, gerando, inclusive, expectativa de maior segurança. Não há que se falar em caso fortuito ou força maior a elidir a responsabilidade da ré. O dano era evitável e houve evidente falha na segurança do supermercado. Um sequestro relâmpago nesses moldes deixa temores e traumas que devem, indiscutivelmente, ser indenizados.” 

Os desembargadores Silvério da Silva e Theodureto Camargo também participaram do julgamento e acompanharam o voto do relator. 

Processo: 9147074-27.2008.8.26.0000 

Fonte: TJ-SP 
 

PRECISANDO DE AJUDA? 

Você tem, ou conhece alguém que tenha, problemas semelhantes ao descrito acima? Nós podemos ajudar! Em Direito do Consumidor, nossos profissionais defendem os interesses de pessoas físicas e jurídicas, atuando nas esferas administrativa e jurídica. Fale Conosco. Aproveite para saber mais sobre nossas atividades em Direito do Consumidor e leia nossos Artigos e Notícias.

Avaliar Conteúdo
Sem avaliações