Consumidor já pode consultar situação do CPF online gratuitamente



Consumidor já pode consultar se o CPF está regularizado junto ao site do Serasa ou em seu aplicativo. O serviço é gratuito e há informações sobre os credores. Também há possibilidade de renegociar a dívida. Saiba mais.

A partir desta sexta-feira (8) os consumidores podem consultar se o CPF está regularizado no site SerasaConsumidor ou no aplicativo de mesmo nome. O serviço é gratuito e, através dele, o consumidor pode descobrir qual e o débito pendente.

Ele também terá informações sobre os credores, como telefone, endereço, e-mail, site, o valor do débito e qual a sua data de vencimento. O consumidor poderá renegociar a dívida através do serviço Limpa Nome Online, também da Serasa e gratuito, ou diretamente com o credor.

Além de consultar o CPF, também é possível fazer a abertura do Cadastro Positivo, que apresenta o histórico de pagamento do cidadão para acompanhar a pontualidade do pagamento de parcelas vencidas e acompanhar o risco de superendividamento. O cidadão também pode alertar sobre documentos e cheques roubados no portal.

Para ter acesso, basta criar uma conta ou fazer o login, caso já tenha registro, no site ou aplicativo. Por enquanto, o aplicativo está disponível apenas para Android.

 
 

FALE CONOSCO

Você acredita que se enquadra em alguma das situações citadas anteriormente? Se você ou sua empresa possui algum direito relacionado ao caso acima, fale conosco. Nós estudaremos seu caso, podendo representar-lhe perante o Poder Judiciário ou órgãos relacionados aos Direitos do Consumidor, defendendo os seus direitos. Saiba mais sobre as nossas atividades em Direito do Consumidor. Você também pode ver assuntos relacionados, lendo nossos Artigos ou Notícias sobre esta área de atuação.
 

 
 

Tags: 

Avaliar Conteúdo: 

Sem avaliações