Consumidor já pode consultar situação do CPF online gratuitamente

Consumidor já pode consultar se o CPF está regularizado junto ao site do Serasa ou em seu aplicativo. O serviço é gratuito e há informações sobre os credores. Também há possibilidade de renegociar a dívida. Saiba mais. 

A partir desta sexta-feira (8) os consumidores podem consultar se o CPF está regularizado no site SerasaConsumidor ou no aplicativo de mesmo nome. O serviço é gratuito e, através dele, o consumidor pode descobrir qual e o débito pendente. 

Ele também terá informações sobre os credores, como telefone, endereço, e-mail, site, o valor do débito e qual a sua data de vencimento. O consumidor poderá renegociar a dívida através do serviço Limpa Nome Online, também da Serasa e gratuito, ou diretamente com o credor. 

Além de consultar o CPF, também é possível fazer a abertura do Cadastro Positivo, que apresenta o histórico de pagamento do cidadão para acompanhar a pontualidade do pagamento de parcelas vencidas e acompanhar o risco de superendividamento. O cidadão também pode alertar sobre documentos e cheques roubados no portal. 

Para ter acesso, basta criar uma conta ou fazer o login, caso já tenha registro, no site ou aplicativo. Por enquanto, o aplicativo está disponível apenas para Android. 
 

FALE CONOSCO 

Problemas com Direito do Consumidor? Fale conosco, podemos ajudar. Nós estudaremos seu caso, podendo representar-lhe perante o Poder Judiciário ou órgãos relacionados aos Direitos do Consumidor, defendendo os seus direitos. Você também pode ver assuntos relacionados, lendo nossos Artigos ou Notícias. Saiba, também, em quais localidades podemos atuar em seu favor, aqui. Aproveite e assine ao nosso boletim mensal ou cadastre-se em nosso website
 

Avaliar Conteúdo
Sem avaliações