Uso indevido de imagem em embalagem gera dever de indenizar



Fabricante de brinquedos é condenada a indenizar uma criança que teve sua imagem indevidamente utilizada em embalagens de brinquedos. Segundo consta, a empresa utilizou-se indevidamente da imagem após o período contratual. Saiba mais.

Decisão da 6ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo condenou uma empresa a indenizar uma criança que teve sua imagem indevidamente utilizada em embalagens de brinquedos por ela fabricados.

Consta do processo que a fabricante tinha autorização para utilizar a imagem na embalagem de um determinado brinquedo pelo período de dois anos, porém, passado o período contratual, a fotografia continuou a ser usada no mesmo produto e também em outro, sem que houvesse autorização.

A relatora Ana Lucia Romanhole Martucci manteve a decisão dada em primeira instância, que condenou a firma a pagar indenização de R$ 12 mil por danos morais e de quase R$ 3 mil por danos materiais. “É inequívoco o dano moral causado ao autor em virtude do uso indevido de sua imagem”, afirmou em seu voto.

Os desembargadores José Percival Albano Nogueira Júnior e Paulo Alcides Amaral Salles completaram a turma julgadora e acompanharam o voto da relatora.

Fonte: TJ-SP
 
 

PRECISANDO DE AJUDA?

Você tem, ou conhece alguém que tenha, problemas semelhantes ao descrito acima? Nós podemos ajudar! Em DIREITO CIVIL, nossos profissionais defendem os interesses de pessoas físicas e jurídicas. Fale conosco. Aproveite para saber mais sobre nossas atividades em Direito Civil e leia nossos Artigos e Notícias.

 
 

Tags: 

Avaliar Conteúdo: 

Sem avaliações
Thank you for the auspicious

Thank you for the auspicious writeup. It in truth was once a enjoyment account it.
Glance complex to far introduced agreeable from you!

However, how could we communicate?

france
Foto de france
Dear Adele,
Dear Adele,

Thanks for your considerations. To contact us please use our contact form.

Regards,

FRANCÊ Lawyers