IPVA em São Paulo não pode ser pago através de código de barras



Um novo golpe tem feito com que proprietários de veículos do estado de São Paulo façam um pagamento que não corresponde à cobrança verdadeira do IPVA. O aviso falso tem um código de barras que faz a vítima depositar o valor do imposto na conta dos golpistas. Saiba mais.

Para evitar fraude no pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), a Federação Brasileira Bancos (Febraban) esclarece que o contribuinte pode obter informações e efetuar o pagamento, no Estado de São Paulo, nos canais de atendimento da rede bancária. Para isso, é preciso informar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

Com o número em mãos, o contribuinte consulta e faz o pagamento do IPVA de 2016 nos terminais de autoatendimento, no internet banking ou no mobile banking da instituição financeira contratada pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.

A Febraban alerta que o aviso de vencimento do IPVA enviado ao contribuinte pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo não apresenta boleto de cobrança ou guia.

“Logo, caso o contribuinte tenha recebido documento para recebimento com código de barras, este é fraudulento e deve ser desconsiderado. O aviso de vencimento do IPVA 2016 é informativo. O pagamento deve ser feito nos canais de autoatendimento, nos quais as informações são acessadas”, destaca a federação.

O alerta foi feito após denúncias de que boletos fraudulentos estão sendo encaminhados para o endereço dos contribuintes.

Leia mais sobre IPVA aqui.

Fonte: Agência Brasil

 
 

PROBLEMAS COM DIREITO ADMINISTRATIVO?

Podemos ajudar! Atuando para pessoas físicas e jurídicas, nossos profissionais são capacitados para defender seus interesses através de impugnações, defesas e recursos nas esferas e instâncias da Administração Pública, nos âmbitos federal, estadual e municipal. Saiba mais sobre nossas atividades em DIREITO ADMINISTRATIVO, leia aos nossos Artigos e Notícias e, em precisando de nossos trabalhos, fale conosco.

 
 
 

Tags: 

Avaliar Conteúdo: 

Sem avaliações